sábado, 6 de março de 2010

The Best of NYFW - Michael Kors

Uma óptima colecção de inverno, aliás das melhores da NYFW. Pessoalmente, não sou das pessoas que aprecia muito o design de Michael Kors, mas desta vez a sua colecção surpreendeu-me muito. Foi sem dúvida uma colecção com peças de vestuário pensadas para vestir a mulher de forma prática, elegante e, sobretudo, confortável.
A paleta cromática da colecção é natural, com tons de creme, verde seco com um tom amarelado e castanhos combinados com cores neutras como o branco, os cinzas e o preto.
A colecção possui imensas peças-chave essenciais no guarda-roupa de qualquer mulher, seja pela sua versatilidade, confortabilidade e practicidade, como pelo seu factor "surpresa". Desde os casacos de pêlo e casacos com recortes nos cotovelos, passando pela variedade de peças em malha, como camisolas de golas largas, decote em V ou gola alta, vestidos oversized, saias compridas e justas ou de corte recto pelo joelho e terminando nas calças de corte masculino e nos vestidos revestidos de lantejoulas.
A silhueta é uma silhueta que acompanha as linhas do corpo de forma natural e fluida.
Os materiais que constituem a colecção são materiais quentes e macios que envolvem o corpo com conforto e suavidade como as malhas, os jerseys, o pêlo, as peles, a camurça e as lantejoulas para dar algum brilho a peças mais sofisticadas.
Os acessórios que complementam os looks da colecção são cintos, que marcam a linha da anca ou que servem de gargantilhas e pulseira, gorros, cachecóis, mitenes e perneiras de malha, clutches XL e malas "tiracolo" de pêlo e pele, sandálias de pele e botas de cano alto de camurça.
A colecção tem um visual muito citadino, com uma grande variedade de peças muito versáteis em termos de combinação entre si, o que proporciona à mulher poder ter ao mesmo tempo um look elegante e sofisticado, assim como prático e confortável.
todas as imagens retiradas de:

Sem comentários: