quinta-feira, 4 de março de 2010

The Best of NYFW - Malandrino

Uma colecção inspirada na moda de Paul Poiret e no seu fascínio pelo orientalismo e pelos Ballets Russes.
A paleta cromática desta colecção tem a presença do preto, de vários tons de castanho, branco, cremes, vários tons de azul, vermelho e bordeaux. Os tons de creme e castanho aparecem aqui aplicados em animal prints.
As peças que se destacam mais são amplos casacos kimono, calças saruel, vestidos compridos drapeados e assimétricos, saias plissadas, casacos e coletes de pêlo.
A silhueta da colecção é marcadamente volumosa e dinâmica, com amplos volumes na parte superior do corpo e, por vezes, mais fluída devido ao caimento das peças drapeadas.
A colecção está repleta de misturas de diferentes texturas combinadas entre si de forma surpreendente. Malhas que se misturam com pêlo em casacos volumosos e luxuosos, veludos misturados com pêlo, peles com desenhos em relevo, sedas, cetins e lantejoulas.
Os acessórios que complementam a colecção enfatizam a sofisticação e elegância luxuosa das peças e das suas combinações. Turbantes, brincos e colares de pedras, luvas de pele adornadas com pulseiras, faixas que marcam a cintura, malas étnicas com franjas, sandálias de verniz e botins de pele.
A colecção tem uma imagem muito luxuosa, de um étnico requintado e sofisticado, com peças drapeadas e assimétricas criando dinamismo e volumetrias interessantes.
todas as imagens retiradas de:

Sem comentários: