terça-feira, 2 de março de 2010

The Best of NYFW - Helmut Lang

Uma colecção que nos transporta para a arquitectura, para as suas construções e estruturas geométricas. Peças de vestuário estruturadas, de inspiração no vestuário masculino, com um visual minimal e depurado.
Ao início, a colecção parece ser pura e simplesmente bi-cromática na combinação de peças em branco e preto, sendo que depois o branco se perde e seguem-se looks totais de preto. Também os tons de cinzento fazem parte da paleta cromática desta colecção, assim como os castanhos. A colecção é, portanto, composta por looks totais de uma só cor, looks bi-cromáticos e looks com prints abstractos.
Esta colecção é construída num jogo de simetrias versus assimetrias em peças de vestuário simples e minimais, por vezes, drapeadas. As peças-chave são: saias de corte recto; calças e casacos masculinos; vestidos e saias drapeados; coletes e casacos de pêlo com capuz e suits.
A silhueta desta colecção é uma silhueta linear, que acompanha todo o corpo, sem qualquer tipo de volume.
No que diz respeito aos materiais existe uma mistura de texturas, que passa por peles, pêlo, jersey e malhas.
Os acessórios sao um dos must-have da colecção, como as golas altas e extra-large de pêlo, os cintos que marcam a cintura e os botins e botas altas.
A colecção tem um impacto visual muito estruturado e arquitectónico remetendo-nos para uma mulher forte e determinada. As peças de vestuário parecem extremamente práticas, funcionais e confortáveis.
todas as imagens retiradas de:

Sem comentários: