quinta-feira, 19 de julho de 2007

Claudia Schiffer - A Rainha do Champanhe

Karl Lagerfeld não é apenas conhecido como director criativo das casas Chanel, Fendi e da sua própria marca, mas igualmente pela sua paixão pela fotografia. Em Maio passado, o designer foi homenageado na gala dos Infinity Awards, organizada pelo Center for Photography de Nova Iorque, pela sua colaboração como fotógrafo para publicações de Moda como Vogue e Harper´s Bazaar.
Agora, Karl Lagerfeld voltou a ser convidado pela famosa marca francesa de champanhe, Dom Pérignon, para dar um toque de glamour e elegância ao seu produto. No ano passado, o designer alemão fotografou a modelo checa Eva Herzigova e transformou-a na “rainha do champanhe”, um papel protagonizado este ano por Claudia Schiffer, a sua eterna musa. Na nova campanha de Dom Pérignon, a famosa modelo, que revive presentemente os seus melhores momentos na Moda, posa vestida de época num sumptuoso cenário do século XVIII.
Inicialmente, a marca Dom Pérignon pertencia à Maison Mercier, produtora de champanhe, mas não era utilizada. No final do século XIX, uma jovem da família Mercier casou com um rapaz do clã Chandon. Como parte do dote, ofereceu a marca Dom Pérignon. Passaram-se anos sem que o nome fosse utilizado até que, em 1935, a equipa da Moët & Chandon resolveu fazer uma homenagem especial ao seu distribuidor em Londres, Simon & Brothers, por altura do seu aniversário. Engarrafou com a marca parte de um lote de champanhe da safra de 1921. Embarcou as caixas para Londres e o sucesso da bebida foi absoluto. No ano seguinte, mandou um novo carregamento, desta vez para os Estados Unidos. Aos poucos, a Dom Pérignon passou a ser distribuída em diversos países e tornou-se uma das mais emblemáticas marcas de champanhe do mundo.
toda a informação retirada de:
site oficial da marca:
site oficial do estilista e fotografo:

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