terça-feira, 7 de agosto de 2007

"Jeans Take Shape" by GAP

A empresa de design e animação gráfica, Shilo, criou uma série de ilustrações de inspiração retro para a campanha de TV da cadeia de moda americana, Gap Inc. O spot, intitulado “Jeans take shape”, marcou o regresso da marca à publicidade televisiva, após um interregno de quase um ano. Lançado em Julho de 2006, “Jeans take shape” fez parte de uma importante campanha de marketing criada pela agência criativa da Gap, Laird+Partners, e apresentou a nova linha de denim da Gap para o Outono 06.
O spot publicitário focou a nova energia do denim, através das animadas coreografias de um grupo de dançarinos, com estilos e movimentos distintos. Cada dançarino vestia peças em denim azul. Num piscar de olhos, passava-se de um estilo ao outro, enquanto surgiam, no fundo branco, divertidos elementos gráficos.
O colectivo Shilo desenhou e animou centenas de ilustrações manuais, que foram cuidadosamente “renderizadas” de modo a parecer que uma mão invisível as estava a desenhar com caneta e tinta. Estrelas, arco-íris, formas abstractas e elementos tipográficos animaram o spot publicitário, ao compasso da música de Peaches e dos movimentos coreografados dos dançarinos.
“A Gap procurou voltar às suas origens e criar uma campanha que não só reflectisse a sua história na cultura popular mas o fizesse também numa perspectiva moderna. Pegar no design retro e dar uma abordagem moderna à animação parece ser a solução ideal para produzir um spot memorável”, explicou o designer principal da Gap, Gerald Mark Soto.
À semelhança do spot de TV, a campanha de imprensa, fotografada pelo famoso fotógrafo de moda David Sims, continha também elementos gráficos que ilustravam os nomes dos novos modelos de denim da Gap: “the skinny”, “the boyfriend”, “the mini”.

SHILO é um colectivo de designers, animadores e directores que partilham a paixão de criar novas formas de “contar histórias” através do design. Shilo procura impulsionar os limites da animação e direcção gráfica e captar a atenção de um público vasto. O atelier esforça-se por criar projectos com um enorme impacto emocional, combinando animações 3D, tipografia e ilustração com música e som.
toda a informaçao retirada de:
site oficial da marca GAP:
site oficial da Shilo:

Sem comentários: