Vivienne Westwood
Vivienne Westwood nasceu em Abril de 1941, em Derbyshire. Aos 17 anos mudou-se para Londres, onde trabalhou como professora. Do seu primeiro casamento, com Derek Westwood, herdou o apelido que mantém até hoje. Mas foi na década de 70, ao lado de Malcom McLaren, que os seus talentos criativos começaram realmente a ser notados. A loja que o casal abriu no número 430 da King's Road, em Londres, que vendia produtos relacionados ao rock, como discos, roupas e tudo que propagasse um revivalismo da época de Elvis Presley, foi o ponto de partida de toda a sua trajectória. Em 1976, Vivienne Westwood mudou a moda para sempre, ao vestir a icónica banda punk rock, Sex Pistols. Vivienne Westwood tornou-se, assim, a rainha da moda punk.
Na década de 80, o new wave e o new romantic apareceram nas colecções da designer, que apresenta, em 1982, a colecção "Nostalgia of mud" em Paris, sendo a primeira inglesa a desfilar na passerelle francesa desde Mary Quant. No final da década, a designer inicia a sua pesquisa nos cortes do século XVII e XVIII e a mistura com a alfaiataria marcou as suas criações dali para a frente. Nos anos 90, a influência da tradição britânica surge com mais força no seu trabalho, quando o famoso xadrez aparece na colecção Anglomania.
Vivienne Westwood continua a ser um dos nomes mais influentes da moda mundial, apresentando as suas colecções em Paris, Londres e Milão. O seu estilo irreverente, ousado e ao mesmo tempo elegante conquistou o mundo, sendo as suas criações revendidas para países como China, França, Hong Kong, Itália, Japão, Coreia, Rússia, Taiwan e Estados Unidos. O seu império divide-se em 4 marcas: Gold Label, Red Label, Man e Anglomania.
toda a informação retirada de:
Sem comentários:
Enviar um comentário