As joias de Sandra Di Giacinto
O Guggenheim Museum, em Bilbau, foi o último museu internacional a receber, na sua art-shop, as delicadas jóias e plissados de Sandra Di Giacinto.
Licenciada em escultura pela Academia de Belas Artes de Roma, Sandra Di Giacinto sempre foi fascinada por papel, pelas suas inúmeras soluções de trabalho e possibilidades de criar novas formas através de dobras e plissados.
A designer nutre um gosto especial pela arte japonesa. No entanto, a sua técnica de preguear papel é inspirada na antiga Grécia. A sua colecção de jóias é, por isso, minimal, delicada e muito colorida. O trabalho de Sandra Di Giacinto caracteriza-se pela constante pesquisa de novos tipos de papel. O papel metálico foi, recentemente, a sua grande fonte de inspiração. As suas últimas jóias, inteiramente feitas à mão, surgem em tons de preto, marfim, prateado e dourado.
A colecção 2006, apresentada na exposição internacional Maison et Objet, em Paris, não passou despercebida. A colecção foi seleccionada por algumas das lojas mais trendy de todo o mundo, e por art-shops de museus prestigiados, como Capitoline Museum, em Roma, La Pedrera Museum, em Barcelona, Macro e Maxxi, em Roma, e o recentemente inaugurado Carlo Bilotti Museum, também em Roma.
toda a informaçao retirada de:
site nao oficial onde pode encontrar fotografias de alguns dos trabalhos da artista:
Sem comentários:
Enviar um comentário