domingo, 28 de fevereiro de 2010

The Best of NYFW - BCBG by Max Azria

Uma colecção composta, essencialmente, por vestidos fluídos e assimétricos, numa construção geométrica e desalinhada montada em drapping.
A paleta cromática desta colecção é neutra e de certa forma gélida, com brancos, cinzas, preto e algumas incursões de azul sombrio e amarelo gélido, quase cítrico, assim como castanhos sombrios, que vêm quebrar um pouco as cores mais frias.
A peça-chave da colecção é obviamente o vestido, no entanto, as calças de corte masculino são também uma peça muito apreciável desta colecção, assim como as camisolas e blusas.
A silhueta apresenta-se fluída com alguns ligeiros volumes dados pela sobreposição desalinhada de várias camadas de tecidos.
Os materiais que constituem esta colecção são suaves e macios ao toque como a seda.
Cintos, que marcam a cintura, botins e clutches XL, tudo em pele, são os acessórios que complementam esta colecção.
No geral, a colecção tem um visual muito contemporâneo e urbano, com transparências e sobreposições de camadas de tecidos drapeados e pregueados envolvendo o corpo de uma mulher muito feminina, dando um ar etéreo e leve à sua passagem.
todas as imagens retiradas de:

sábado, 27 de fevereiro de 2010

The Best of NYFW - 3.1. Phillip Lim

Uma boa colecção de inverno, com uma enorme variedade de peças numa paleta cromática natural e neutra, que passa por preto, branco, cinzas, cremes, beijes, camel, castanho, com incursões de rosa; violetas e dourado.
A colecção tem umas boas peças-chave, bem quentes e confortáveis, como camisolas e vestidos de malha, capas, calças 70's, calções extra-large, vestidos assimétricos e drapeados, peças com animal prints, um suit dourado e um trench-coat.
A silhueta é natural, com alguns volumes na parte superior do corpo ou fluída, no caso dos vestidos assimétricos e drapeados. Os materiais parecem possuir texturas suaves e macias ao toque, como as malhas, as sedas, as peles e o pêlo, que tornam as peças quentes, confortáveis e agradáveis.
Quanto aos acessórios, estes passam por sandálias com franjas, botins, botas de cano muito alto, malas extra-large e golas e decotes revestidos de pedras e mangas revestidas de tachas.
O espírito da colecção começa com uma mulher jovem, muito prática e confortável, que combina peças muito simples com outras mais elaboradas e termina com um visual mais sofisticado e elegante para a noite e eventos sociais.
todas as imagens retiradas de: