domingo, 24 de janeiro de 2010

Nicholas Kirkwood para Atelier Swarovski

O jovem designer de calçado britânico Nicholas Kirkwood graduado na Central Saint Martin's na Primavera de 2005 e que ganhou o "Swarovski Award for Emerging Talent" no British Fashion Awards 2008.
A sua simples abordagem inspiradora traduz-se numa colecção de joalharia contemporânea para o Atelier Swarovski. Linhas geométricas que seguem os contornos do corpo são suavizadas por um couro bonito e minúsculos cristais pavé. Os colares, brincos e anéis estão disponíveis em três cores.
"Para a minha primeira colecção de joalharia, eu senti que era importante manter-me fiel à estética que eu aplico ao projectar os meus sapatos."
toda a informação retirada de:

Jason Wu para Atelier Swarovski

O designer Jason Wu, sediado em Nova Iorque, recebeu o reconhecimento internacional no início deste ano, quando as suas peças passaram a integrar o guarda-roupa da primeira-dama dos Estados Unidos. Com experiência em escultura e design de moda, Jason Wu combina o seu estilo elegante, com um colorido florescer para a sua colecção Swarovski Atelier.
Peças femininas como colares enfeitados com fitas e aglomerados de cristais, que decoram também pulseiras, anéis e brincos em duas cores contrastantes.
"Para a Primavera de 2010, reuni-me com Nadja Swarovski e o Atelier Swarovski afim de criar uma colecção de jóias que apresenta a mesma textura e detalhes esculturais presentes no meu trabalho."
toda a informação foi retirada de:

Zaha Hadid para Atelier Swarovski

Zaha Hadid é uma das arquitectas de maior renome mundial, célebre por criar a sua própria linguagem arquitectónica. O seu estilo característico é reflectido no organicismo das formas fluídas da sua colecção de estreia para o Atelier de jóias Swarovski. Habilmente projectados para serem usados individualmente e esculpidos para que possam complementar-se quando usados em conjunto, as pulseiras, os colares e os anéis feitos de cristais coloridos suspensos em resina clara. Nesta colecção estão disponíveis 50 peças exclusivas.
"Esta enigmática new Glace collection comemora uma poderosa dicotomia entre a pureza da precisão de corte dos cristais Swarovski e as subtis formas orgânicas que os envolvem. Cada peça da colecção evoluiu como uma abstracção das formas sinuosas evidentes na natureza, revelando o meu desejo de experimentação e invenção durante todas as fases da concepção e realização."
toda a informação retirada de:

Matthew Williamson para Atelier Swarovski

A paixão de Matthew Williamson por estampados geométricos está presente na sua primeira colecção de acessórios para a Atelier Swarovski para a primavera/verão 2010.
Formas hexagonais e triangulares feitas à mão em resina e finamente debruadas a ouro e prata, também decoradas com grandes cristais de formas arquitectónicas, alguns dos quais são invertidos para mostrar o seu lado inferior. Tons de verde, dourado, azul, laranja, rosa e púrpura culminam em colares e clutches, que expressam o amor do designer pela forma, a cor e o cristal.
"A minha inspiração nesta temporada advém do trabalho do artista Jim Lambie, que está essencialmente associado à combinação de florais abstractos com fortes elementos gráficos. Trabalhando em conjunto com a Swarovski, desenhei uma colecção de acessórios que articulam esses temas. As peças são oversized com uma paleta vibrante, ou seja, representam directamente a imagem de Matthew Williamson".
toda a informação retirada de:

sábado, 23 de janeiro de 2010

Atelier Swarovski - Spring.Summer 2010 collection

O ATELIER SWAROVSKI lança a sua sexta colecção de Primavera / Verão 2010, com jóias de cristal exclusivas e acessórios, em colaboração com Matthew Williamson, Zaha Hadid, Jason Wu e Nicholas Kirkwood.
"É um grande privilégio poder trabalhar estreitamente com os principais criadores de uma ampla variedade de disciplinas, desde a arquitectura à moda. Cada interpretação de design de acessórios em cristal desta colecção é original e inventiva e estamos satisfeitos com os resultados desta temporada."
Nadja Swarovski, Vice Presidente da International Communications for Swarovski Crystal Business
Estas peças encontrar-se-ão à venda nos seguintes pontos de venda: Selfridges London, Maria Luisa and Colette Paris, Harvey Nichols Hong Kong, Henri Bendel New York, Via Bus Stop and Isetan Tokyo, Corso Como Milan and Seoul.
Para mais informações contactar: atelier.swarovski@swarovski.com
Tel +44 (0) 207 255 8400

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Fashion and fetish in a female fantasyland

Ellen Von Unwerth, fotógrafa germânica, começou a sua carreira na Moda como modelo. Passou, mais tarde, para detrás das câmaras e trabalhou para revistas como a Vogue, a Vanity Fair ou a Interview, para além de realizar telediscos para os Duran Duran ou a Christina Aguilera.
Hoje em dia, é sem dúvida uma das mais bem sucessidas fotógrafas de moda, que em homenagem às mulheres mais sexys, publica um livro - Fräulein - onde é possível encontrar fotografias de diversos icons femininos da moda, tais como, Claudia Schiffer, Kate Moss, Vanessa Paradis, Britney Spears, Eva Mendes, Lindsay Lohan, Dita Von Teese, Adriana Lima, Carla Bruni, Eva Green, Christina Aguilera, Monica Bellucci, entre muitas outras.
Este livro é uma peça de coleccionador, de edição limitada a 1500 cópias numeradas e assinadas pela própria Ellen Von Unwerth, que reúne fotografias a preto e branco, mas também a cores, em que as suas fotografias revelam intriga sexual, feminilidade, romance, fetichismo, humor kitsch, decadência e pura "joie de vivre". Moda e fantasia nunca foram tão encantadoramente combinadas. Estas imagens foram tiradas nos últimos 15 anos e muitas delas são inéditas. O livro é editado pela Taschen e pode adquirí-lo por 1.250€
site onde pode encontrar este livro: www.taschen.com