quinta-feira, 31 de julho de 2008

Tokidoki for Hello Kitty

Tokidoki for Hello Kitty

Tokidoki significa “às vezes” em japonês e é o nome da marca de lifestyle de inspiração nipónica criada em 2005 pelo jovem designer e ilustrador italiano Simone Legno.
O projecto começou com a criação de um pequeno site pessoal, uma espécie de diário, onde o artista mostrava regularmente os seus trabalhos sobre a cultura japonesa. Simone Legno expressou sempre uma grande admiração pela filosofia "tokidoki", que traduz a esperança, a força interior que todos possuímos, e que aguarda o momento certo para se revelar. Em 2003, quando o seu trabalho já havia conquistado uma grande legião de fãs, Simone foi convidado pelo casal de empresários da empresa "Hard Candy Cosmetics", de Los Angeles, para criar merchandise "Tokidoki" e mostrar, assim, a sua arte ao mundo. Desde então, o projecto não parou de crescer e actualmente engloba uma colecção de roupa Tokidoki, uma linha de relógios, artigos de papelaria produzidos em parceria com a Dark Horse Comics, ténis e sapatos criados em colaboração com a Fornarina Shoes e uma linha limitada de maquilhagem desenvolvida com a Smashbox cosmetics. Agora, a Tokidoki apresenta a sua interpretação da Hello Kitty, numa série de coloridos e atractivos artigos, que decerto farão as delícias das fãs da famosa gata japonesa. Alguns destes produtos estarão à venda em Portugal, em exclusivo nas lojas Sanrio, a partir de Outubro.
toda a informação retirada de:
site oficial da Hello Kitty:
site oficial da Tokidoki:

quarta-feira, 30 de julho de 2008

MANGO colabora com Fundação Vicente Ferrer

A marca Mango colabora, desde 2004, com a Fundação Vicente Ferrer, com o financiamento de diversas habitações e escolas.
Esta estação, a cadeia espanhola desenhou um colar gravado com as palavras MNG Spirit, que reflecte o seu compromisso com esta Instituição. A peça já está à venda em 960 lojas a nível internacional, incluindo 30 em Portugal, e comercializar-se-á até esgotar o stock. Os lucros destinam-se ao projecto “Mujer” (Mulher), lançado em 2007 pela Fundação Vicente Ferrer (FVF), com o intuito de ajudar as cerca de 50.000 mulheres das aldeias mais pobres da zona de Anantapur, na Índia. O objectivo é salientar a importância das mulheres como pilares fundamentais da sociedade e da economia familiar, assim como principais transmissoras de valores e costumes na Índia.
“Na Mango estamos muito orgulhosos por colaborar com o projecto da Fundação Vicente Ferrer para dar apoio ao desenvolvimento das mulheres de Anantapur e sentimo-nos muito comprometidos com esta causa”, afirma Ninona Vila, Directora de Relações Públicas da marca.
toda a informaçao retirada de:
site oficial da MANGO:

Cristiano Cora em Nova Iorque

Em Fevereiro passado, abriu em Nova Iorque o salão de cabeleireiro Cristiano Cora, desenhado pelo arquitecto Avi Oster, que se distingue pelo seu design orgânico, modernista e ambiente acolhedor.
O intuito do arquitecto foi criar uma nova ambiência, fazendo um balanço entre a arquitectura moderna e as necessidades de um salão de cabeleireiro. “O meu interesse está em encontrar uma nova essência ou um novo conceito num projecto, e em usar o minimalismo como uma ferramenta para expressar esse conceito. Gosto do desafio de encontrar soluções inteligentes. O objectivo foi criar um espaço que atraísse as mulheres, algo levemente curvo, depurado e elegante, e ao mesmo tempo confortável e transformável. Comecei a pensar no conceito de uma concha ou cave, uma forma básica protectora e confortável que envolvesse as pessoas”, explica.
A simplicidade do design do salão estimula o cliente a desfrutar da experiência da transformação. “Quis criar um espaço protector, purificado, confortável e relaxado”. O único material utilizado no projecto é feito de látex e fornece uma cobertura elástica que se pode usar para cobrir espaços amplos e criar uma espécie de pele. O espaço do salão é complementado por mobiliário de formas orgânicas desenhado pelo designer Ross Lovegrove, cujo trabalho se inspira essencialmente em formas da natureza.
Se planeia visitar Nova Iorque nos próximos meses, não deixe de passar pela 3 West 13th Street, para conhecer este apelativo novo espaço da cidade.
toda a informaçao retirada de:
site oficial do salão:
site oficial do arquitecto:
site oficial do designer:

i'm back (: